supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Zumbis on line

Importante é estar de olho nas notícias pelos telejornais, revistas, diários, rádios e etc. Pois além de matemática, Língua Portuguesa e informática básica, os assuntos da atualidade tem um peso fortíssimo nas aprovações de concursos públicos e vestibulares.
E a imprensa noticía tudo, desde o escândalo da Petrobrás, passando pelo o aumento da gasolina, o caos da falta de água no sudeste, traficante brasileiro morto na Indonésia, o fracasso das UPPs instaladas nos morros cariocas e as balas que se perdem no ar e se chocam na cabeça de uma criança inocente, mas isso já tem se tornado comum na rotina de quem assiste TV.
Mas... Quem me dera ter uma cadeira na bancada de um telejornal de qual emissora e, como âncora transmitiria ao público notícias a partir do meu ponto de vista. Logo daria a nota em um só dia de que:

"Aumenta o índice de acidentes no trânsito"

"Pedestres distraídos são atropelados com maior frequência"

"Jovens estão cada vez mais obesos"

"Garota agride a mãe após surto de loucura"

"Fisioterapeutas recebem pacientes com dores no pescoço"

"Aumenta o desemprego no Brasil"

"Adolescentes passam horas sem sair do quarto"

Estudantes tem  rendimentos negativos e aumenta a reprova escolar"

Ai você perguntaria:
__ O que será isso Senhor jornalista? Um terremoto? Um maremoto? Um Tsunami? Um toque de recolher do PCC?

Negativo caro telespectador. É somente resultados do mal uso da internet via celular e os usuários que tem se tornado Zumbís on line, se afastando do convívio social com a necessidade de estar conectado o tempo todo, até mesmo no período de trabalho com a hipótese de deprimir sem o uso de tal. Esses vivem como se entre o caminho próprio e  da realidade existisse uma rede social, bem no centro interligando-os, como se tudo passasse por isso, divulgando cada passo, o que come, o que bebe, aonde vai, o que faz e o que deixa de fazer.
Quando digo que tudo passa pela rede social sendo o filtro da aceitação ou não é porque vejo pessoas citando o que aconteceu numa postagem ou outra como um fato negativo ou positivo pra sua vida pessoal.

Por exemplo:

"Estou triste, pois João me bloqueou no face..."

"Que raiva, Maria não assistiu o vídeo que publiquei"

"Uhul!!! Recebi mais de 100 curtidas no meu post"

"O que será que aconteceu? A Jéssica esta on line e não quis falar comigo :( "

"O Pedro? já não tenho notícias, pois sumiu do What´s APP"

É o filtro.

A internet é uma ferramenta que veio, ficou e é muito necessário devido a velocidade de informações e acontecimentos na vida atual, mas tem que saber usar sem se tornar dependente e sem perder o contato pessoal com outras pessoas.