supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Barreiras anti-oxi

Lúcifer, Asmodeus, Belzebu, Cerberus, Hipnus, Lilith, Marduk, Pomba-gira, Satanás, Samael, estes, são umas das dezenas de nomes de demônios das mitologias grega, islâmica, judaico-cristã e do antigo egito, mas, o pior demônio, que deixa de ser mitologia pra infelizmente se tornar fato, esta no meio da sociedade, tanto na classe menos favorecida, quanto nas classes média e alta. Dentro também de famílias, comunidades, escolas, faculdades e etc.
É composto por pasta base da planta coca, água, bicarbonato de sódio e amoníaco, criado a partir da década de 70, afim de baratear  e render a cocaína (considerado na época a droga dos ricos), misturando outros produtos. Literalmente um subproduto da cocaína, tendo seu conhecimento popular na década de 80 se denominando "Crack".
Antigamente, quando ouviamos falar em craque, com "QU", vinha de imediato na mente da gente a imagem de Pelé, Tustão, Gerson, Andrade, Zico, Garrincha, Serginho Chulapa, Rivelino, Ademir Daguia, Biro-biro, que imponhavam medo nos adversários, deixando-os sem sono, dias antes do jogo. Hoje, quando falamos em o "crack", com "CK", o medo é geral, na sociedade, nas famílias, deixando sem sono, não só os usuários que perambulam nas ruas e becos da cidade, feito zumbis, em busca de se manter sobre o efeito, como também a mãe destes, que choram e oram na esperança de ve-los livres deste vício.

Mas esse problema já é antigo, multiplicando-se e atingindo até trabalhadores da zona rural, tendo como controle de combate leis e apreensões policias, mas, pior do que isso, como se não bastasse a abrangência desta droga, ela criou forças, derivando-se dela o "Oxi". tornando-se aliados na destruição de jovens e famílias do Brasil e do mundo.
A grande diferença entre o oxi e o craque esta na sua composição química. O príncipio ativo é o mesmo, pasta de cocaina, só que ao invés de  transformar o pó em pedra, usando bicarbonato de sódio e amoníaco, o oxi usa querosene e cal virgem, com o objetivo de baratear os custos e atingir maior número de usuários.
Querosene e cal virgem são substâncias corrosivas e extramente tóxicas. Por isso o consumo de oxi pode levar a morte mais rápido que o crack
Ou seja, o "Crack" é um demônio social, que se fortifica e se deriva em outro, mudando a substância e o nome: "Oxi"
O usuário de oxi, levam marcas visiveis no corpo e no comportamento psico-emocional. Permanecem nervosos e agitados durante e após o consumo. As dores de cabeça e náuseas passam a ser constantes, diárias, e há crises crônicas de vômito e diarréia. O usuário também apresentam dificuldade para respirar e a pele passa a ter um tom amarelado. Em poucas semanas, o dependente perde muito peso, tem início um rápido processo de envelhecimento e perca de dentes, ou seja, oxi e craque são semelhantes, até na forma de consumir (com cachimbo ou lata amassada com cinzas de cigarro) só que o efeito do oxi é mais intenso e a vontade de consumir novamente é imediata.
Cabe a nós, criarmos uma barreira, para que essa nova droga não se espalhe, tratando os usuários já existente, combatendo o tráficoe informando a população sobre. Sendo assim, cortaremos o mal pela raíz.
Os primeiros cortes desta raiz medonha, da minha parte já esta sendo feito, que é repassando o pouco da informação que sei, por mínima que seja, ainda é o começo, junte-se ao super crônico e vamos criar uma barreira anti-oxi. Nas mitologias da história antiga, os guerreiros venciam os demônios usandoe spada ou super poderes, na nossa realidade atual, a nossa arma será a consciência de cada um.

BARREIRAS ANTI-OXI PRA NÃO BARRAR O NOSSO FUTURO ...

4 comentários:

  1. foi apreendido um indivduo em Catanduva-SP portando Oxi, está pertinho de Rio Preto a droga, isso se já não esta introduzida faz tempo, sem ciência nossa...

    ResponderExcluir
  2. com certeza vagnao. acredito que nossa regiao tenha sim circulação dessa droga, afinal rio preto sempre foi ponto de desembarque e distribuição de cocaína. E quase certo que é vendida como crack, afinal, tem o mesmo aspecto e efeitos parecidos, porém com um lucro muito maior. O brasil precisa urgentemente rever seu conceito de droga e a maneira como combate e instrui os cidadãos. Mandou bem Vagnão.

    aproveito para divulgar o meu blog:

    http://umquilodekiwi.blogspot.com/

    o último post foi extamento sobre descriminalização das drogas.

    Chega de Hiprocrisia

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu também concordo com vc Leandro, tem muita gente fumando oxi, achando que ta fumando crack, ou seja, o oxi já esta introduzida na sociedade e só agora temos conhecimento do fato.

    seja crack, ou seja oxi, o legal é não experimentar, s epossível nem passar, pq o negócio é seio!!! valeu leandro

    ResponderExcluir
  4. oppps... corrigindo: o negócio é sério

    ResponderExcluir