supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

terça-feira, 10 de abril de 2012

Vivendo levando ferro

Meu relax diário durava o tempo que eu gastava entre o levantar da cama e o início do trabalho, durante o despir do pijama, durante o banho quente matinal, durante o café e o pão na chapa, do escovar dos dentes e etc, porém, depois disso, era só levar ferro, no sentido literal da palavra. Digo pois descarregava toneladas dessa matéria-prima que vinham em caminhões, que vinham de longe, de outras cidades ou da mesma, durante todo o expediente,  guardando-os em armações separadas por tamanho e formas, também de ferro, soldado e chumbado. Tanto descarregava, quanto carregava nos veículos de clientes que solicitavam tipos diferentes desse material, ou seja, desse elemento químico de número atômico 26, que é extraído da natureza em forma de minério de ferro e assim por diante.
Eram metalons, chapas, lambrils, cantoneiras, barras, tubos cilindricos, ou cúbicos, ou retangulares, tanto oco quanto em ferro maciço, sólidos, rígidos, pesados, galvanizados ou não, que vinham lambuzados de uma graxa que por fim me lambuzava também ao encostar.
Tinha também um tal de ferro chato, que só não era chato devido a sua forma de tira, achatada, como também era chato pra carregar, manipular, pois ele se desdobrava dificultando o transporte, que por sí só era manual, totalmente braçal pra ser mais claro, ouvindo pessoas e pessoas dizendo: "Leve o ferro pra lá pra mim, depois traga-o pra cá" e assim passava o dia levando ferro, pra um lado e outro, desgastando-me fisicamente, mas agradecendo por ter emprego.

4 comentários:

  1. Nunca achei que levar ferro fosse tão gratificante, no bom sentido, é claro! Mas acho que você nem pode dizer que anda meio enferrujado, pois de tanto levar ferro, você deve mesmo é estar "ferrado".
    Bjo Grande, V!V!

    ResponderExcluir
  2. Levar ferro não é nada prazeroso, mas é minha labuta

    ResponderExcluir
  3. Levar ferro deve ser bem diferente do tempo em que você levava papel...
    Mas se agora o seu "papel" é outro...
    Acredito que vai ser apenas mais uma novela que vais encenar, com responsabilidade, capacidade e muita dedicação.
    Que Deus abençoe seu caminho, que no mais breve seu filme esteja em cartaz, pois vou querer aplaudir de pé o seu sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Daniel pela visita, por ler e comentar minha crônica, abraços

    ResponderExcluir