supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O amor pode estar do seu lado

Ela fez questão de acordar ao meio dia do domingo; ele, acordou as 6:30,  devido a força do hábito semanal, fez café, organizou as calças, a jaqueta, as meias, que ficaram no caminho, vestindo pijama até a hora dela se levantar.
Ela se levantou um pouco além do meio dia como ele esperava e nem quis tomar café. Sentiu enjoo ao respirar o cheiro que exalava da xícara de café já frio, que ele a serviu, com a mão na cabeça que doia, depois de uma noite de embreaguês e muito rock n roll, se despedindo do mundo que ficou de acabar no dia 21 de maio, enquanto ele subia num banco, pra pegar de dentro de uma caixa em cima do armário branco de mogno, um remédio pra dor de cabeça dela. Era sim sempre, um cuidava do outro.
Ela deitou no sofá, ele sentou na poltrona; ela ligou a TV, ele abriu um livro.
Mais tarde, depois do almoço, enquanto ela vinha da rua trazendo chips e energético, ele se levantava da cama, do sono pós-refeição e ligou a TV pra assistir o futebol.
Ela se queixava e dizia que os homens só se aproximavam dela devido a beleza, do rosto angelical, dos pés pequenos que tocavam o chão com sutileza, a procura de sexo e nada mais. Ele se queixava que as mulheres se aproximavam dele por causa do nome, do status, da procedência familiar e nada mais. Ambos eram amigos, saiam sempre juntos, sempre respeitando um ao outro, mas, quem os viam de longe, achava que eram um casal, até então descobrirem que eram amigos, quase irmãos.
Ela sonhava em casar, ter filhos, família. Ele se importava com o amor, amigos e não com o dinheiro.
Vieram de cidades distintas, se conheceram e resolveram morar juntos a um ano em um apartamento que mal cabia os móveis, buscando a independência, trazendo na bagagem de cada um  histórias de lutas individuais que comoviam quem os conheciam.
Ela disse pra si mesmo que queria experimentar e se relacionar com outras mulheres, afirmando que só as mulheres se conhecem, e já que se conhecem, podem muito bem dar amor e cumplicidade uma a outra.
Ele, resolveu frequentar festas em clubes renomados da cidade, usufruir do sobrenome, pra entrar em bailes e aparecer nas colunas socias dos jornais locais.
Mas ela descobriu que não dava pra fugir e ser o que não era, que cabia a ela ter paciência, viver cada dia como se fosse o último e deixar a natureza das coisas fluirem.
Ele, também fez descobertas, que sua essência era outra, diferente da que o mundo queria que fosse, voltando ser o que sempre foi, preenchendo o vazio que sentiu.
Um mês depois, foram ao show do Jota Quest, e na pista, durante o show, ele, ela e os amigos pulavam em um circulo de mão dadas, enquanto o cantor do palco, que tambem pulava, cantava:

"O amor é o calor que aquece a alma"

Ele e ela, soltaram-se do circulo de amigos e continuaram de mãos dadas, se olharam com um sorriso largo que emitia tamanha felicidade e, em um momento inusitado e expontâneo deram um beijo. Se assustaram com a tal atitude involuntária de ambos, fizeram de conta que nada havia acontecido, soltaram-se das mãos, desfez do sorriso largo dando lugar a um tom rosado nas faces de cada um, olharam para os amigos que não perceberam e continuavam a pular em círculos, depois pro palco aonde o cantor continuava pulando e cantava:

"Que o amor pode estar do seu lado"

4 comentários:

  1. Post muito massa mano. Uma bela homenagem ao dia dos namorados.

    ResponderExcluir
  2. A , postei no meu blog um vídeo que mostra eu tocando uma música muito conhecida do Bob Dylan ( na flauta ). Ve lá.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo coment lah no blog mano, a respeito de eu me tornar multi-instrumentista . Esse é uma das minhas ambições musicais. Obrigado pelo incentivo. O pena que o teu blogger esteja com problemas . Não deixe de postar . De vez em quando o meu blogger fica loco. Até.

    ResponderExcluir