supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Linhas de Histórias

Como é em todo ano, uma emissora de TV local lançou a sua edição atual do concurso de redação, cujo só participa alunos da rede estadual de ensino médio e do ensino fundamental II cujo o tema é "amizade".
Já estou achando que será um fracasso o número de participantes desse concurso ou  que o números de folhas com linhas em branco que será entregue será muito grande. Digo por sentir a distância que as crianças e os jovens da nova geração tem um com o outro.
E  o que dirão? Que tem amigos mas não os veem? Que não os sentem? Que raramente sorri um para o outro? Que dificilmente se cumprimentam ou inventam toques  cumprimentos todo elaborado e que quando ri é de um vídeo sem graça "que bomba na rede social"? Falo pelo fato de só se comunicarem por através de um aplicativo nos seus smartphones, deixando de lado as piscinas nas tardes de sol, a bola, o jogo de betcha, as corridas de carrinho de rolimã ou o simples sentar na calçada pra jogar conversa fora.
No meu caso, diria na minha redação que eu, Dudú, Gordinho, Dani, Juca, Moisés e outros caminhavam longas distâncias brincando de se equilibrar na linha do trem, que também eu, Zé, Kiko e Roberto escorregávamos numa prancha improvisada de porta de armário velho que ia do topo do barrancão de terra vermelha aos pés da estrada férrea, a mesma que servia como linha de equilíbrio por longas distâncias, arrancando os carrapichos e as mudas de tiririca que a gente topava no caminho e, sem esquecer que eu, Mike, Cabeça, Juninho, Rafael se encontravam todo fim de tarde na copa de uma mangueira alta,  fora aqueles que pulavam de um galho (todos tinham o seu) para o outro e logo, já crescido um pouco, eu, Miltinho e Daniel formamos uma banda de rock que tocava em troca de um cachorro-quente pra cada, mas sem se importar por fazer o que amava chegando a sonhar com o sucesso.
Se sua redação será entregue em branco só lamento, pois a minha teria linhas e linhas de histórias

Nenhum comentário:

Postar um comentário