supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O fanatismo

Estava lá, eu vi, ela, com seu rosto angelical, olhos claros, franja caindo na testa, com as mãos juntas de quem ora, abaixo de um nome escrito em letras garrafais, no tom de rosa chock, cheio de corações e outros "fru-fru" em volta.

Cleycianne: "a Diva do Senhor no mundo da internet"
 
Dando dicas em seu blog pessoal de como descobrir se seu namorado ou namorada é homosexual e como cura-los disso, de etiqueta gospel do sexo reprodutivo, de como proteger sua vagina da umidificação satanica, dicas de emagrecimento em cristo e etc.
Fiquei pasmo em ler artigos desse blog, que também  questionava a vida sexual principalmente de artistas da grande mídia nacional e internacional, fantasiando a exposição destes em fotos ou vídeos na tv, revista, jornais e internet em suas supostas homossexualidades.
Mais tarde, me aprofundando numa pesquisa,  descobri que o exagerado e curioso fenomeno da internet, homofóbica, fanática religiosa e ultraconservadora, nada mais era do que uma personagem, criada por Thiago Ferreira, pra causar polêmica e fazer barulho na cabeça dos que navegam por meio deste meio de comunicação.
Thiago conta que a convivência com extremistas religiosos o levou criar o blog da "serva do senhor". Segundo Thiago, mesmo com vários exageros como a "Dieta em Cristo", muita gente acredita que a Cleycianne existe.
Olha! A Cleycianne não existe, mas já conheci pessoas iguais, que pensavam e agiam como ela.
Trabalhava eu, num mercado de produtos de horti-frutti granjeiro, aonde as 7 da manhã estava aposto pra descarregar caixas pesadas de beterraba, repolho, acelga, maças, ovos e etc. Conheci um moço que me ajudara nas primeiras semanas, dando dicas de como repor as bancas do mercado. Degustando uma uva eu disse:

__ Adoro uvas
__ Só devemos adorar o Senhor, nada mais__  Respondeu o moço que prosseguiu cantando um hino de louvor.

Caracaaaaaas! até então nunca tinha ouvido nada igual na minha vida. O mesmo moço tratava o ser humano como fossem marionetes, guiados  por seres espirituais, dizendo: "se você esta aqui, se você trabalha em tal profissão, se estuda em tal colégio, se mora em tal casa, se passa em tal rua é tudo porque um ser maior quer  e assim por diante".
Discordo, pois, quem domina nossos desejos somos nós mesmos, a gente que decide o que fará da vida, se não deu certo é porque você não estava preparado, ou não estava na hora certa, no lugar certo e etc, é minha forma de pensar, se alguém não concorda cabe a mim respeitar também.
Me lembro de quando eu era criança e andava com uma turma de amigos pelas ruas do bairro, sem rumo, rindo de nossas conversas e deparando com igrejas, que do lado de fora se ouvia o pastor gritar e, no auge de nossa inocencia perguntavamos um ao outro: O que tem nessa casa? bingo? rodeio? partida de futebol?
É o que pensavamos, uma vez que desconheciamos o que se passava la dentro e pelo tanto que o homem gritava lá de dentro.
Tem gente que se garante em vida, um lugar ao céu, pagando 10% do que recebe trabalhando à igreja, com a promessa de ter um terreno celestial, pois, os que não pagam irão direto pro inferno. "Ou da ou desce", como diz o pastor e empresário Edir Macedo. Mas cada um faz o que bem entender da vida.
Ser religioso, virou garantia de bom cidadão, porém, é comum alguém definir o caráter de alguém pela religiosidade, por exemplo:

__ A Maria é uma boa pessoa?
__ Opa! Ela é evangélica.
__ E o João que estava preso?
__ Mudou de vida, vai na igreja todo domingo.

Por opção, não pertenço a religião nenhuma, será que não sou alguém de bem devido a isso? Será  que o fato de alguém ir a cultos, missas, reuniões não estão sujeitos de praticar erros? Uma vez que alguns padres, pastores, pais de santos já foram presos acusados de pedofilia, 171, magia negra e etc.
O caráter de cada um de nós se define pelo o que cada um faz, independente de raça, classe social, sexo ou religiosidade. Quem quer praticar o mal pratica, mesmo trajando terno com uma bíblia embaixo do braço.
Quem sabe a Cleycianne consiga um programa na Rede Record de televisão.

Blog da Cleycianne
www.cleycianne.com

3 comentários:

  1. Muito bom esse post. É um assunto muito em pauta nos dias de hoje , e que eu duvido que na blogosfera eu já tenha lido algo parecido. Sem puxa-saquismo : a obra-prima do Super-crônico. Confesso que tenhos uns colegas meio "fanáticos" sabe , mais parecidos com aqueles caras do mercade de produtos hortu-furti-granjeiros . Belo post, me senti no teu lugar.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma forma divertida de ele fazer uma sátira dos extremista religiosos que habitam no nosso país. Massa de doer ashuashuashu Eu li. Muito loko.

    ResponderExcluir
  3. Olha sem palavras,o duro é que tem gente assim mesmo, mergulhada nesse fanatismo que nos afunda cada vez mais num mar de mentiras e gente que se aproveita da fé alheia.
    Muito bom seu post, a parte do adoro é demais.

    ResponderExcluir