supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

terça-feira, 26 de abril de 2011

O que te atrai numa mulher?

A identificação de um pelo outro foi de imediato e expontâneo. A mesma barba rala em que insistiam em deixar crescer, o jeito largado de sentar aos fundos da sala, na cadeira, com as pernas esticadas e os pés que balançavam apoiados nos calcanhares de um par de All Star surrado, boné, a mochila ao chão,  imparcial com discussões fúteis, discreto, sereno e a ponto de explodir com idéias revolucionárias. Foi quando ainda na faculdade o professor de psicologia pediu para que formassem duplas e cada dupla elaborasse um trabalho de pesquisas sobre o tema: "O que te atrai numa mulher?".
Ambos, sem se conhecerem, se olharam e decidiram se fundir em uma dupla.
Durante o trabalho de faculdade, com a dupla já formada e se conhecendo melhor, Miguel, na sua casa, com um fone no ouvido e balançando a cabeça de um lado pro outro, sentava-se diante de um computador digitando os textos, baseados em pesquisas na internet e opiniões de amigos e outros populares, que a dupla perguntara, sobre o tema do trabalho, enquanto Thomas, vinha da rua, abrindo a porta esbaforido, como já se fosse de casa, suado, com a mochila nas costas e descarregando algumas fotos da câmera digital no mesmo computador que Miguel digitava os textos, para melhor ilustra-lo.
Depois de algumas horas, cansados de tanto pensar, sentaram-se no sofá da sala, abriram a janela, acenderam um cigarro, abriram uma lata de cerveja, brindaram e ao som de Los Hermanos Miguel perguntou:

__ E a sua opinião?
__ Sobre o que?
__ Sobre o trabalho, o que te atrai numa mulher?
__ Se é magra demais, não serve. Se é baixinha, ela não te alcança. Se é alta, fica feio. Se é gostosa, é fútil. Se não tem peito e bunda, é reta. Se é nerd, é chata. Se não é estudiosa, é burra. Se tem ídolos, é infantil. Se não tem, nunca vai ser nada, porém não tem em quem se espelhar. Se fala “eu te amo” toda hora, é falsa. Fora isso, uma mulher me atrai.
__ Entendi.
__ E você? O que te atrai numa mulher?
__ O coração.

Até então, com toda aquela identificação de personalidades de ambos, foi a primeira opinião que divergiu, tendo o respeito recíproco de ambos, pois, ninguém é igual a ninguém. 
Outro cigarro, outra lata de cerveja, mais um brinde, outra faixa de música da mesma banda, do mesmo álbum, risos, conversas...

3 comentários:

  1. Nada melhor que falar sobre mulheres ouvindo o bom e velho rock.


    P.S.: São tr~es as categorias que meatraem numa mulher

    Carisma

    educação

    e sinceridade ( além é claro de ter uma pitada de safadeza , s´ó um pouco sabe , pra dar aquela apimentada na relação . ) Até mais.

    ResponderExcluir
  2. oooopa, legal...as 3 categorias suas, são minhas também além de outras...

    ResponderExcluir
  3. A mano, tenho um post sobre os Beatles lá no meu blog



    http://podefucar.blogspot.com/

    ResponderExcluir