supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pé frio

Ela é paulista de São Joaquim da Barra, estudou em internatos no interior de São Paulo, fugiu de casa na adolescência afim de trabalhar e se formar em biologia, estudando na Universidade de São Paulo em São José do Rio Preto. Voltou pra capital pra se especializar na área já com o diploma nas mãos, mas pra pagar os estudos, procurou emprego e conseguiu um na esxtinta TV Tupi, onde apresentou telejornais, shows e estreou um programa feminino ao vivo dando o primeiro grande passo da sua carreira até hoje.
Mais tarde, cursou jornalismo, foi assessora de imprensa e diretora comercial das revistas femininas da editora abril, apresentou por 7 anos um programa da TV Record chamado "Note e anote", aonde lhe rendeu até um título no Guiness Book de maior permanencia no ar e hoje esta a frente do "Mais Você",  ao lado do seu companheiro Louro José, nas manhãs de segunda a sexta desde 1999 da TV Globo.
Mulher de sorte essa hein! Mas também não foi átoa, pois no breve resumo a gente nota o quanto ela trabalhou, correu atrás e é merecedora de tal sucesso. Mas além de sucesso e sorte, ela tem também os pés mais gelados do que os pés que pisam no chão cristalizados dos polos terrestres.
Digo, porém, certa vez a produção do programa atual dela, elaborou uma pauta que tratava do surto de conjutivite em São Paulo e Rio de Janeiro e coincidiu dela aparecer ao vivo no estúdio, usando óculos escuros, pra disfarçar os olhos inchados do mesmo problema.
Algumas semanas depois, ela abriu o programa tratando do assunto "bullying", que ocorre com frequência, principalmente nos colégios públicos e privados de todo país.
Minutos depois dela dar início ao assunto, uma jornalista da mesma emissora, pede licença a ela ao vivo, pra noticiar o caso de um rapaz descontrolado, que invadiu um colégio no Rio de Janeiro, matando a tiros 12 crianças, que se vingara das chacotas que sofreu quando ainda estudava no mesmo colégio.
Então vai uma dica desse cronista: Ana Maria Braga, jamais fale de infartos fulminantes, ataques cardíacos, AVC (acidente vascular cerebral), aneurisma cerebral e etc.
Fale sobre ganhar na mega sena, sobre crianças que nascem saudáveis e a redução da mortalidade infantil, sobre o aumento do salário mínimo e o breque na inflação, de políticos que trabalham pelo povo sem corrupção, de animais, de casais que casam por amor, de trabalho, de vagas em escolas, creches, aumento de salário de professores, policiais e amanheça sempre vestindo meias de lã grossa.
Mas você não deixa de ser a mais carismática das apresentadoras da TV brasileira, além de super competente.

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Boaessa.


    Não queremos ver ninguém morrendo e plena tv ashuashu


    Cada uma . Valeu pelo seu comentário mano. A , sobre as bandas: a alguns meses durante as minhas férias , eu pude visitar diversos sites falando sobre várias bandas que meus colegas me indicavam , e meus professores também ( em especial o meu professor de Física, Elisson ) . Dentre elas tinha Pink Floyd , Legião Urbana e etc... Então eu gostei dessas bandas que eu havia pesquisado e fui pesquisando mais e mais e ouvindo cada vez mais músicas. E concluí qu realmente , no passado , os músicos eram como os jogadores de futebol : se dedicavam msm . oje grande parte apela pro dinheiiro. Não que em sua totalidade isso seja errado. Só que quem as vezes sofre são os fãs e o públco em geral, além é claro da própria m´pusica em si. Uma pena . A , a tinta acabou se desmanchando na capa , mas pra que isso ficasse gravado eu resolvi bater uma foto . Fica de lembrança então. Até mais e se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Acho que no mundo somos como a lua e a terra : somos a lua sendo influenciada pela terra. Nossa personalidade eé fruto de influencias. Embora a palabvra final seja só nossa . E o meu gosto musical também . Ex:

    Linkin Park >> Meu primo Wesley (2007 )

    Pink Floyd e Legião Urbana >> Meu professor de Física (2010 )

    Ramones , Green Day e Engenheiros do Havaí >> já tinha ouvido falçlar mas resolvi proucurar na net (2010 )

    Elvis Presley >> um amigo do msn me recomendou (2011 )

    fora outras que eu ainda estou escutando


    Legal saber que a garotada da tua época de escola colecionava foto de bandas no caderno. As bandas daquela época eram fodas ( foi masl o palavrão ashuashu ). Hoje é uma lástima ... Até mais. Tomara que o desarmamento vença.

    ResponderExcluir
  3. A , as bandas eu escolhi por Harmonia , Melodia , Letras , e Temas . Além é claro de levar em consideração se tudo isso fluía junto, se não tinha nada de aberrante ou sem noção.
    Minha mãe não simpatiza com os Beatles, mas a gnt tm que relevar que os caras deram uma chacoalhada no rock , que trouxe grande parte dos elementos que conhecemos ele hoje. Até, agora vou almoçar.

    ResponderExcluir
  4. votem na Debosh, pra participarmos do caldeirão do huck
    http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/debosh/perfil
    Agradeço pela força

    não é virus, pode confiar, valeuu

    ResponderExcluir