supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Piada de mau gosto




Legal é ter liberdade pra assumir tais identidade, expressar e falar abertamente através da arte o que der na telha, sem papas na língua, principalmente em defesa de nossos direitos socias, econômicos, revindicando igualdade e respeito, mas ruim é quando abusam dessa tal liberdade e a usufruem de má fé.
Digo, pois, como se não bastasse as piadas de punho racista, homofóbico, étnicos, esses 2 ai, cujo os nomes são: Murilo Couto e Victor Sarro, jovens de talento, que vem se destacando nos espetáculos de comédia stand up, jogou no vaso sanitário seu histórico ainda breve e deu descarga ao exibir esse vídeo de mau gosto na web, que veio estourar no mês em que discutimos o bullying. Pode ser que eles tenham razão e que o cidadão acima do peso seja tudo isso mesmo que eles disseram, mas, independente dos estereótipos, defeitos, forma física, não deviam ir tão fundo e passar o limite da piada e entrar na zona do desrespeito. Imagina um adolescente que sofre além de problemas de obesidade, chacotas, deboches, discriminação, exclusão social e vê sem querer esse vídeo, pois, se é um adulto, com idéias já formadas, tudo bem, releva, não da bola, e o adolescente? Como fica, mesmo sendo orientado pelos pais de como reagir as ofensas?
O mesmo Murilo Couto, enquanto ainda atuava na malhação, disse em seu twitter: "apagão de ontem - quem não estuprou ninguém, perdeu a chance", causando polêmica, se tratando do apagão que teve na época,  vindo a público se desculpar depois. Só sei que independente da raça, país de origem, religião, opção sexual e forma física, o que importa é ter personalidade, caráter, coisa que esses moleques não tem, fiquem a vontade pra denuncia-los.

4 comentários:

  1. Eu só vi um pedaço do vídeo , mas nem me arrisquei pra ver o resto por que já sabia o que vinha pela frente . É chato como gente assim ainda ousa se chamar de humorista... Aff.. cada uma mano. Belo post. Compacto mas direto .

    ResponderExcluir
  2. E é por essas e outras que vimos um jovem de 22 anos, entrar em uma escola e atentar contra a vida de quem nem tinha nada a ver com isso, não que tenha justificativa o que ele fez. Mas, enquanto houverem pessoas que atentam contra o brio e a vergonha das outras, existirão os "wellingtons" causando dor e desgraças por aí...
    Vivemos no mundo da diversidade, onde o assunto do momento é o "bullyng", mas pelo jeito acho tem pessoas que ainda não leram sobre, e o pior não se conscientizaram sobre a gravidade do assunto e suas consequências.

    ResponderExcluir
  3. pra fazer humor não existe essa de politicamente correto, se a galera riu foi engraçado e nunca nenhuma piada vai agradar a todos, se o cara mandou mal blza ele se desculpou mas vcs tem que gastar texto e mídia com o que realmente importa que é aquelas merdas de pânico na tv, e um monte de putaria na praça é nossa e no zorra total que não tem conteúdo nenhum, estimula a masturbação mental dos adolescentes e jovens sem nenhum conteúdo visando apenas a estimulação sexual, percam seu precioso tempo com o que realmente importa, se todos os humoristas fossem inteligentes e com conteúdo como os humoristas de stand up o Brasil não era essa merda que é hoje

    ResponderExcluir