supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Temporada de caça aos monstros

Quem não se lembra dos monstros borrachudos que infernizavam a vida dos heróis japoneses nos finais de tarde na extinta TV Manchete, que falava sem mexer a boca, lentamente destruia as cidades de isopor em miniatura e depois morria com um disparo supersônico da arma de um robô gigante.
Ainda tinha os montros que no final de cada episódio do Scooby Doo, ele, Salsicha e sua turma descobriam que o monstro não era monstro.
Um monstro misterioso era aquele que o Vingador da Caverna dos Dragões temia quando surgia de dentro da caverna com suas sete cabeças tenebrosas.
Shrek é um monstro?não sei, talvez seja um que só põe medo a príncipio pela aparência, mas com o coração mais puro que de qualquer herói famoso.
Tem famílias só de monstros, assim como era a família Adams na década de 90 e a Família Monstro na década de 60.
Todo monstro tem um habitat natural, alguns moram nos cinemas, nos teatros, nos livros, na TV, no trabalho,na escola, dentro dos lares, dentro de um coletivo lotado as 7:30 da manhã,na igreja e na imaginação de cada um.
Bicho Papão, Homem do saco, A loira do banheiro, chupa-cabras, E.T de Varginha, monstros que muitos juram de pé juntos que existem, que já viram no sítio, na rua do cemitério a noite, no banheiro da escola e etc.
Os monstros podem ter o nome que bem entender: João, José,Jesus, Maria, Milena, Renata, Alexandre Nardoni e cada um no seu estilo, alguns são provocantes, outros compulsivos, ciumentos vestindo saia curta, salto-alto ou terno e gravata.
Um estudioso pesquisou a vida dos monstros e descobriu várias éspecies do mesmo, e nos indicou 3 curiosas dessas todas já descobertas.
O primeiro é o monstro imaginário que mora em baixo da nossa cama quando somos crianças e cisma puxar nossos pés enquanto durmimos.
O segundo são os da ficção cientifica, super produzidos ecriados pra causar espanto ao publico cinéfilo, monstros tais como:Predador, Alien,Clovie, A mosca, Godzila, Kin Kong, Hannibal Lecter e etc.
E o terceiro é o monstro social que se alimenta da ganância, da vaidade, de bens materiais que degradam com o tempo, com o ciume, com a dor de cotovelo,por não ter compreensão alheia e nem saber se por no lugar dos outros.
Esta aberta a temporada de caça aos monstros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário