supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tropa de Elite 3 - pra quem não viu o filme

O Brasil sempre foi bom produtor de filmes desde a antiga Atlântida  e Vera Cruz e sempre teve como ponto alto os longas que traz a realidade social fazendo com que o telespectador se identifique, além dos dramas, das comédias romanticas e documentários.
Um desses filmes foi o "Tropa de elite 2" que estreiou no dia 8 de outubro de 2010 e logo em sua quinta semana em cartaz conseguiu levar mais que o dobro do público da estreia de “Jogos Mortais – O Final”, que abriu em 2º lugar.
O filme "Tropa de elite 2" , de José Padilha chega à marca de 10 milhões de espectadores e já é o recordista do ano nos cinemas brasileiros tendo mais bilheteria que "Nosso lar" e "Chico Xavier" juntos e ultrapassando os números  do filme "Avatar" de James Cameron que foi visto por 9.108.400 milhões de espectadores no Brasil todo. Em breve, o longa de José Padilha pode virar o mais visto da história do cinema brasileiro, batendo o recorde de  "Dona Flor e seus dois maridos", que atraiu público de 10,7 em 1974, enchendo de orgulho os brasileiros e admiradores do cinema Nacional.
Mas coincidindo com o filme que já é sucesso em cartaz em todos os cinemas do país, o BOPE(Batalhão de Operações Especiais) que é o foco principal em atividade no longa, esta unído a Polícia Militar do Rio de Janeiro, Fuzileiros Navais da  Marinha e a polícia Federal numa operação anti terrorista aos traficantes do  Vila Cruzeiro, a mais perigosa dos complexos de favela carioca. Os ataques dos traficantes se deu ínicio no ultimo domingo dia 21 de Novembro em resposta a instalações das UPP(Unidade de Polícia Pacificadora) nas favelas tendo a ordem de líderes do tráfico dentro das penitenciárias.
A linha vermelha se assimila hoje a faixa de gaza e o Rio de Janeiro que já foi capital federal do Brasil me traz a  tona imagens das tropas americanas quando invadiram o Iraque e o Afeganistão vendo os 15 blindados fuzilerios da marinha, com mais de 20 toneladas cada um que participaram na missão de paz do Haití  e  que estão atualmente em apoio a operação anti terrorista nas favelas.
Pra quem não viu nenhum  dos filmes "Tropa de Elite 2" e pretende ver mas não viu ainda por falta de tempo,  desta vez duelando diretamente com as facções criminosas unidas contra a força policial, basta ligar a Tv mais ou menos a 12:30 em qualquer emissora da Tv aberta que verá o filme na realidade, ou se quiser assistir ao vivo cabe a ele ir até o Rio, mesmo sabendo que é um filme real de guerra cívil que ninguém quer ver mesmo crendo na vitória das forças em operação.
Agora cabe a nós saber como será a copa das confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as olímpiadas de 2016. O Brasil  e os turistas estarão seguros da violência dos bandidos que cresce cada vez mais.

Um comentário:

  1. O favelamento no rio cresceu a partir dos anos 70 e desde que favela é favela, infelizmente ao meio de muita gente honesta e trabalhadora existe o trafico de drogas, de armas, facções criminosas, mas creio que se a operação de união de forças tivesse acontecido antes, o crime ja estaria controlado há muito tempo.

    ResponderExcluir