supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A explosão sensual da mulher moderna

 A mulher comtemporânea exerce diversos papéis na sociedade,no profissional, administrando lares, estudando, solteiras, esposas e mães. Com um ritmo de vida dinâmico, a mulher atual, a exemplo de alguns ícones femininos do passado, vive em constante busca por independência. Neste contexto, o surgimento da pílula anticoncepcional, no início da década de 60, permitiu que a mulher passasse a controlar sua fertilidade, conquistando liberdade sexual com segurança e praticidade.
Mas nota-se também nesse século XXI uma nova revolução feminina, uma explosão sensual da mulher moderna, que se exibem de lingerie ou biquini em fotos nas redes sociais virtuais(orkut,facebook,twitter), ou com outras tipos de vestimentas provocantes, caminhando em praças,shoppings e mercados com decotes no colo e nas costas e muita transparência. Estas que também presenteam o namorado ou marido com um book de fotos exibicionista, despertando albído do sexo oposto e admiração visual de muitos. Coisas que até então eram dignas, segundo algumas opiniões, apenas de artistas renomados do momento, que tinha um caráter sexy simbol para homens e mulheres, mas muitas não esperaram ser estrelas da TV pra receberem o convite e estão se exibindo por si só e pura vaidade. Algumas nem tem o tipo físico padrão que a sociedade impõe, mas mesmo assim em poses sensuais se posicionam sempre sorrindo.
E eu vejo o lado bom disso tudo,porém mostra o quanto essa geração de mulher se gosta, se cuida e não tão nem aí para a opinião pública machista e arcaica, fora aquelas que esperam sempre um elogio para massagear-se o ego.
A mulher nos surprenderá sempre de século a século com novidades ligada a sua liberdade. Essa mulher sensual do século XXI é a mesma que por muitas vezes criam seus filhos sem maridos, que por muitas vezes não se casam por opção própria, que tem jornada dupla, que nos anos 60  queimaram sutians em praça pública, a peça considerada símbolo da opressão masculina daquela década,que dirige, que asumem cargos antes destinadas apenas aos homens, que tem o dia 8 de março pra comemorar seu dia, que são chefes de setores e administram empresas com punho forte.
Mas vale uma dica, nunca confundam liberdade com libertinagem se opondo ao bom caráter e dignidade conquistada pela mulher a décadas com importância também de saber combinar a sua forma de se sensualizar sem cair no ridículo e, para os homens,não confundam sensualidade com promiscuidade, nem toda mulher que se exibe é promíscua.

3 comentários:

  1. A conquista feminina do chamado "lugar ao sol" perante o homem, é algo louvável, porém há mulheres que confudem isso assumindo uma postura machista, perdendo sua feminilidade temos sim que sair, lutar, ganhar grandes cargos em empresas. Mas acima de tudo, não nos esquecermos de que somos mulheres (sexo frágil)que choramos por qualquer coisa, que sentimos tudo intensamente, que somos mãe, amigas, esposas, amantes e donas de uma sensualidade natural, pois cada mulher tem a sua de maneira diferente algumas preferem aguçar a vulgaridade, mais aí se torna uma escolha de cada um. Temos sim que seduzir quem amamos, mas antes temos que seduzir nossos espelhos e essa sedução há de ser algo contínuo, pois ele nos mostra tdos os dias onde mora o nosso poder...

    Parabéns Sr. cronista, vc escreve muito bem...
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Beleza! Lindo, mas não se esqueçam de gostar dos homens! Tá foda viu!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI O TEXTO, VOU TOMAR A LIBERDADE DE PUBLICA-LO EM MINHA PAGINA NO FACE "MUSA PIMENTA" POIS É UM BELO E CRÍTICO OLHAR MASCULINO ... MINHAS MUSAS VÃO ADORAR ...

    ResponderExcluir