supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O perfil da mulher machista

Machismo ou chauvinismo masculino é a crença de que os homens são superiores às mulheres e essa crença existe desde o início dos nossos tempos. No tempo das cavernas, aqueles tempos difíceis em que as feras dominavam, foi estabelecido um pequeno sistema de convivência em grupo. Os homens, dotados de maior força, foi incumbido a missão de sair para caçar e de defender o território, enquanto as mulheres, sendo capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo, ficaram responsáveis por cuidar dos bebês e de administrar a caverna. Nascia aí a primeira manifestação machista reconhecida por estudos socíólogos e filosóficos humanos.
Eu particularmente repugno qualquer ato machista, porém creio fielmente que não há divisão de tarefas entre homem e mulher. Não há trabalhos específicos voltado pra cada sexo. Se o homem come, bebe, veste, se acomoda em seu lar, consome, ele pode muito bem cozinhar, lavar a louça, a roupa, passar, limpar a casa, assim como são as mulheres que tanto se locomove para lugares longes, que quebra, que suja, que também consome, também podem muito bem dirigir, varrer, furar uma parede, martelar, consertar e etc. O homem e a mulher tem que fazer o que sua necessidade pedir, sem esperar que outra pessoa do sexo oposto venha fazer por ele(a).
Mas, centenas e centenas de anos depois a mulher veio ganhando sua igualdade sexual depois de muitos manifestos feministas tendo inicio na década de 60, marcado pela queima de sutian (símbolo de opressão masculina daquela década) por operárias em praça pública.
A mulher é um ser admirável, acorda normalmente mais cedo do que o homem, toma seu banho matinal, se prepara pra enfrentar o trabalho, faz café, veste o filho, deixa o almoço pronto pra família toda, pega o ônibus lotado as 7:30 da manhã, depois passa suas oito horas diárias trabalhando, depois volta pra casa e quando acha que acabou ela terá que enfrentar sua segunda jornada do dia, mas encara mesmo cansada com a tranquilidade que adquiriu a anos desde o início da sua maturidade. Pois no final de semana quando achava que iria descansar ela decide faxinar a casa, prepara os baldes, o sabão, a escova, tira os móveis pra fora, liga a mangueira deixando a água enxarcar a sala e liga o rádio pra se distrair. Faxinando e dançando ela ouve:
"Que pescar que nada vou beijar na boca
Ver a mulherada na madrugada ficando louca
Que pescar que nada vou matar a fome
Lá ninguém se mete lá vai ter sete pra cada homem..."
Ela ligou o rádio e foi por água abaixo toda admiração dita por mim em relação a ela. Aí não dá, a mulher que tem jornada dupla, que conquistou seu direito de votar, dirigir, de ocupar cargos que antes eram estipulados ao homem, que se manifestou, que brigou e hoje tem sua indepndência financeira e amorosa a se permitir a ouvir canções de punho machista... Aí não dá.Pior do que homem machista é a mulher machista. Aquela que foi criada pra ser Amélia, que acha que lugar de mulher é na cozinha e que ostenta isso ainda educando as filhas pra também pensarem assim, como se fosse uma bola de neve machista em pleno século XXI.A mulher machista é uma esposa que não culpará o marido na infidelidade. Tolerante com ele, intransigente com a outra envolvida dirá que a outra é a culpada e de que estará roubando seu homem. Assim disse Lu Von Borries em seu blog com toda razão. Fora aquelas que apanham do marido por motivos torpes e quando perguntam a ela, o porque que ela não presta uma queixa policial contra ele, a mesma diz: "Ele é assim mesmo"
Sacanagem hein

3 comentários:

  1. Parabéns pela finalização do texto! Além de surpreendente é indiscutível.

    Porém, vejo que é discutível um ponto que citou: "creio fielmente que não há divisão de tarefas entre homem e mulher. Não há trabalhos específicos voltado pra cada sexo."

    Acredito, sim, que exista trabalhos específicos e divisão de tarefas, mas não por incapacidade de um homem cozinhar ou de uma mulher consertar um carro, mas por habilidades naturais que possam facilitar a vida social ou familiar.

    O problema, ao meu ver, não foi porque nós saímos da Idade das Cavernas ou porque a civilização atingiu este grau de desenvolvimento. O problema foi porque nós, homens (e me dói admitir pelos meus antepassados), deixamos de amar as mulheres.

    Sim! Deixamos de tratá-las com respeito, admiração e, acima de tudo, esquecemos de agradecer por cuidarem da gente. Quando esta falta de amor começou, eu não sei dizer, mas na época Homo erectus, Homo ergaster, Homo antecesor, Homo neanthertalis e no início do Homo sapiens, o amor existia e havia equilíbrio.

    A evolução humana é (foi) o desequilíbrio. Basta olhar para o lado e ver a sociedade ou o nosso verde. É foda!


    Um beijo nas gatinhas!

    ResponderExcluir
  2. Pooo..bem legal o que disse, foi um complemento a mais do artigo, ou quase outro artigo...legal também e ver que admitiu(mesmo com dor)que muito dos homens deixam de amar as mulheres e agradece-las por cuida da gente...embora sem prezunção alguma d aminha parte eu sempre amei-as e agradeci todas...valeu hugo pelo comentãrio e por sempre visitar o supercronico

    ResponderExcluir
  3. EXEMPLO DE CANÇÃO MACHISTA:

    "Eu penso assim e continuo pensando, mulher que não dá voa...mulher que não dá voa..."

    PUTA QUE O PARIU HEIN!!!!

    ResponderExcluir