supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O procurador de empregos

O ser humano tem hábitos diários essenciais para  a sua sobrevivência, hábitos tais como trabalhar,estudar,pagar,comprar,consumir,alimentar-se,higienizar-se,cuidar da família e de si mesmo. Mas esses hábitos com o tempo vem acompanhado por uma série de stress, afetando-os a saúde emocional e física.Mas para que esse stress oriundos das rotinas vitais não os afetem é interessante que o individuo pra tique tarefas de lazer como jogar futebol,caminhar,malhar,pescar,andar de bicicleta,jogar video game, visitar amigos e parentes,sair pra curtir a noite com os amigos e etc.
Mas tem gente que se diverte apostando em jogos da sorte e afastando da sua maneira seu stress do dia-dia e não suporta ouvir o carro de som passando em frente da sua casa dizendo:"é nesse final de semana, quermesse na igreja Santa Edwiges" pra correr com uma mixaria de dinheiro no bolso e participar dos jogos de sorte que uma bela e boa quermesse de bairro oferece.
Já na quermesse, um homem em cima do palco com um microfone em punho narra o jogo:"Olha lá hein gente, prestem atenção, 2 patinhos na lagoa,  número22". Nisso o individuo apostador de jogos da sorte grita:

BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Tem gente que tem sorte e ganha desde uma uma caneca de aluminio com o escudo do seu time pintado na lateral a motos de passeio, passando por frango ou leitoa assada.
Esse é aquele que ganha tudo, no bingo, no baralho, na sinuca,no amor, na vida e até achar dinheiro nas sarjetas das calçadas, só não ganha na mega sena por não jogar.
E por falar em mega sena, vocês viram o ultimo ganhador da mega sena acumulada? que ganhou 119 milhões de reais na mega sena acumulada na cidade de fontoura Xavier-RS, cujo seu prê é maior que o Produto Interno Bruto(PIB) da sua cidade? Pois é, esse é um grande cara de sorte.
Mas tem um novo tipo de jogador que vem nos chamando atenção atualmente. É o procurador de empregos.
O procurador de empregos é aquele que no domingo a tarde depois da macarronada na sogra, deitado na cama esperando dar a hora do jogo e olha pra um lado e ve a mulher com aquele 'barrigão' de 7 meses e do outro lado um criado mudo cheio de contas d´água,de luz,telefone, da escola ai pega o jornal e le o classificados de cabo a rabo frisando-os anuncios com um círculo de caneta em volta.
Aí na segunda-feria de manhã sai as ruas com uma pasta plástica cheio de curriculuns fotocopiados,batendo às portas das empresas pedindo emprego.
Dez dias depois a secretária de uma dessas empresas liga parar o procurador de empregos e diz: "Osenhor pode estar comparecendo quarta-feira as 8 da manhã aqui na empresa parar uma entrevista".

BIIIIINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Este é mais um cara de sorte e esta a um passo de conseguir um trabalho.
é isso aí, infelizmente, encontrar um emprego virou questão de sorte no Brasil, mas só ganha quem joga.

2 comentários: