supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

sexta-feira, 11 de março de 2011

O que é o carnaval?




A rede social, por muitas vezes se torna um grande tambor de  lixo virtual, cujo é lançado muitas coisas sem conteúdo dentro dele, coisas tais como: correntes de azar ou sorte, propagandas repetitivas, piadinhas de mal gosto, mas, movido a isso e vacinado contra esses envios, quase exclui um vídeo, que resolvi assistir um trecho antes. Me interessei, acabei vendo o vídeo por inteiro e quase bati palmas quando ele terminou, sozinho no meu quarto.
A mídia costuma enaltecer o carnaval, mostrando a massa, se divertindo, abrangindo a tal cultura nacional aos outros países, camuflando o lado negativo da manifestação, que por sinal engole o positivo de razões. Essa apresentadora,  de uma filial da sbt da Paraíba, ao vivo, desabafou e foi a primeira a mostrar o que os demais não falam, embora faltou falar mais coisas, marcando um fato histórico televisivo, que já valeu a pena.
Descobri que esse vídeo, já virou um spam popular da internet e que muitos já viram, mas esse é um spam beneficiente em pról da cultura brasileira, mesmo sendo fraco em relação o poder da manifestação que na qual ele aborda. Anteriormente, nesse mesmo blog, tratei do assunto, de forma diferente, mas falei da falta de irresponsabilidade e do altos indices de inamdimplencia pós carnaval, num texto chamado; "No carnaval eu esqueço tudo". Essa publicação é uma acrescentação do meu texto.
Não era de se assustar que a apresentadora levasse muitas criticas, primeiro por ter muita gente grande por trás disso, segundo, pois mexe no bolso destes e terceiro é que a maioria esmagadora, gosta disso, é a paixão nacional, depois do futebol e bunda. Quem me dera também ler o ver, em rede nacional, algo igual a esse que a apresentadora fez, mas que fale também das festas de peões e dos mau tratos dos animais. Mas será difícil, assim como é falar do carnaval, pois gera milhões e milhões.
Mas, na mesma intensidade que ela recebe críticas, ela também recebe apoio, daqueles que compartilham da mesma visão, inclusive eu.
Olá Willian Boner, Bóris Casói, é a sua vez agora.
 Prefiro não falar muito dessa vez e deixar que o vídeo fale por si só.

3 comentários:

  1. Fantástico, até que enfim alguém deu voz ao que pensa uma quantidade esmagadora da população que preza pela cultura e integridade do nosso país, não que o Carnaval não seja um movimento cultural, aliás acho que é a mais brasileira das culturas "adaptadas", pois como nossa nobre apresentadora mesmo disse ele não é nosso, tornou-se. E adaptou-se rápido, talvez não de forma certa, porém não podemos negar que ele tem "o jeitinho brasileiro de ser"...
    Olha que bom que essa moça esteve no anonimato até agora, isso nos deu o prazer de ver e ouvir seu desabafo sobre uma realidade nua,crua porém necessária, que não pode ser sufocada por um sorriso atrás de blush e o cabresto de uma grande emissora...
    Parabéns Vagner, por divulgar e principalmente nos acalentar com suas palavras que só completam o que nossa nobre apresentadora expressou.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Super-homem com mulher maravilha é o oh! Alguém sabe o nome dessa moça?

    ResponderExcluir
  3. imprecionante a verdade retratada por essa apresentadora,e pelo meu amigo vagner dono desse exemplar blog,so espero que essa apresentadora não seja demitida por justa causa,e nem meu amigo do nada perca o blog dele,pq por "lei temos direito de falar o que pensamos e sentimos"desde que nunca tenhamos coragem de falar a verdade como podemos ler aqui...

    ResponderExcluir