supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Thaisa ao lado da verdade

Thaisa é a filha carente de um casal  desajustado, desiquilibrada, frustada e imcompreendida principalmente pela mãe também desiquilibrada. Mas em meio tantas infelicidades pessoaisThaisa por sua sorte encontrou a verdade deixando sua mãe perplexa. Ninguém gostou do que viu, porém a verdade incomoda, a verdade berra, é expontânea e sempre surge nos momentos que na qual não esperamos. Toda vez que Thaisa se deprime ela procura a verdade, somente a verdade, pois só ela a consola nesses momentos mais tristes. Ao lado da verdade Thaisa buscará sua essência. A verdade por sua vez caminha ao lado de Thaisa depois que a sua dona a trouxe pra casa se tornando carne e unha. Os demais reclamam quando ouvem a verdade e pede pra que a mesma se distancie. Vocês sabem né? Quem não gosta da verdade se incomoda com ela. É comum usarmos a criatividade pra dar nomes a coisas, bichos de pelúcia, carros, objetos pessoais e principalmente animais. Nomes de artistas, nomes homenageando algum ente querido que se foi, nome composto, nome simples, nomes estranhos, nomes de personagens de filmes ficticios, de desenhos animados e outros.

Em animais os nomes mais comuns são Bob, Sheik, Totó, Susy, Lulu, Rex,  mas o porque do nome VERDADE a cabra eu não sei, só sei que o animal é o representativo de um somatório de problemas que a personagem de Fernada Souza carrega na novela das sete "Ti ti ti".
A guria tá no meio de um chumbo cruzado entre o pai e a mãe e vê na cabra um símbolo onde tenta dar vazão a toda a sua frustração sendo um prato cheio a psicologia e despertando uma identificação a muitos telespectadores que acompanham a trama e torce por um final feliz da personagem.
Muita gente foge de suas frustações e tristesas buscando atividades do dia-dia como ir fazer compras, frequentar salões de beleza, envaidecer-se, frequentar locais socialmente elevados, beber, pescar, correr de carro nas avenidas ou exibindo suas qualidades recebendo em troca elogios que massageia o próprio ego.
É muito interessante o quanto a novela brinca com o nome verdade da cabra a escultura intitulada a "expressão verdade".
Apoio totalmente a criação de animais domésticos desde que sejam tratados como devem ser tratados, com alimentação adequada, banhos, lugar pra dormir, mas há outras formas de aliviar a dor da alma sem se apoiar em outro ser, cabe a você ser forte e procurar dentro de sí mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário