supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Vermes de ouvido

Ah! Quem nos dera se pudessemos guardar na cabeça com facilidade, os ensinamentos de um professor de matemática, para que possamos nos dias de prova apenas trazer o que esta la dentro pra caneta e o papel, sem ter que estudar. Ah! Quem nos dera se pudessemos de imediato decorar todos os igredientes de uma receita enorme de bolo, que a gente tanto gosta e que nossa vó insiste em nos ensinar, pra que possamos ser o herdeiro dessa degustação tradicional e familiar. Bom seria também se conseguissemos guardar as ruas e o caminho da casa de um amigo, cujo mora em outra cidade e você só foi uma vez a cinco anos atrás. Quem lhe dera também guardar na mente os números exatos da mega sena, que surgiu na sua mente enquanto dormia, dizem que os verdadeiros números da sorte são os números que sonhamos.
Um dia tentei descrever um filme que marcou minha infância a um amigo, durante uma conversa nostálgica, mas só lembrei do momento em que o mocinho venceu o vilão. Não que sejamos incapazes de armazenar na memória coisas do tipo, tem gente que te conta a estória toda de um livro de quinhentas páginas brincando, só que nós seres humanos infelizmente só reserva sem querer o que não presta, principlamente aquelas musicas horriveis que insiste nos perseguir como um rádio de uma canção só dentro de nossa caixa craniana.
Quem se lembra em 1996, hoje o atual deputado federal Tiririca cantando: "Florentina, Florentina, Florentina de Jesus, não sei se tu me amas... Pra que tu me seduz".
Era um saco aquela música, por mais que era engraçada, ela era um saco.. Você ia ao centro comercial de sua cidade e quando entrava numa loja de eletrodomésticos, se deparava com um enorme aparelho Cd player cheio de leds piscando e tocando: "Florentina, Florentina, Florentina de Jesus, não sei se tu me amas... Pra que tu me seduz". Aí, em casa cansado de tanto andar sob o sol quente de São José do Rio Preto, você ligava a TV e tinha ele lá cantando em todas emissoras: "Florentina, Florentina, Florentina de Jesus, não sei se tu me amas... Pra que tu me seduz". Involuntariamente na hora do banho enquanto você se ensaboava,  assobiava junto a melodia de: "Florentina, Florentina, Florentina de Jesus, não sei se tu me amas... Pra que tu me seduz".
Na mesma época uma dupla chamada João Paulo e Daniel lançou uma música no mercado fonográfico como se tivera lançado um míssel perseguidor pra nos acertar direto os ouvidos dia e noite: "Que estou apaixonado, e esse amor é tão grande,  que estou apaixonado e só penso em você a todo instante".
Anos depois, em meados de 2003 a cantora Luka estourava nas rádios com a música que dizia: "To nem aí, to nem aí, pode ficar com seu mundinho que to nem aí", Também se tornando o que nós chamamos de VERMES DE OUVIDO.
Os vermes de ouvido que nos atazana atualmente são musicas tais como: "No rebolation, no rebolation", ou: "O jeito é, dar uma fugidinha com você", ou também: "Te dei o sol te dei o mar, pra ganhar seu coração, você é raio de saudade meteoro da paixão..." . Mas quanto mais próximo do Natal chegamos o verme de ouvido mais comum é:  "So this is christmas, and what have you done..."
Mas esse sempre será bem-vindo,  além de ser uma bela canção de John Lennon, também nos climatiza para essa data  tão esperada data por muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário