supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quando a novela acaba?

O Brasil é a maior industria de novelas televisivas do mundo, todas campeões de audiência em suas emissoras, superando o méxico e a Venezuela. Além da atual novela das oito, Passione, que chega nas suas ultimas semanas finais, os brasileiros também tem acompanhado outra que tem dado o que falar, cujo o ator principal é Ronaldinho Gaúcho.
E essa novela tem data, hora e local para o novo capítulo. Depois do encontro com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, na noite dessa quarta feira, no Rio de Janeiro, o empresário e irmão do jogador Roberto Assis, anunciou que vai assinar o distrato com o time italiano as 15h desta quinta feira, no Hotel Copacabana Palace.
Essa notícia só põe pimenta no caldo dos clubes que brigam por ter esse protagonista em seu clube. O Palmeiras foi quem deu a maior oferta, mas Ronaldinho, apoiado por Adriano do Roma, diz que seu sonho é jogar no Flamengo, um dos times que tentam contrata-lo, Mas seu irmão e empresário Assis acha que o Flamengo não seria bom pra Ronaldinho, uma vez que ele gosta da noite e a noite carioca é perigosa, segundo o empresário, que prefere que Ronaldinho vá para o Grêmio, que além de ser o time que projetou o craque ao mundo, estará mais próximo a família. O Corinthians é  o novo clube a também entrar na briga pelo jogador..
Mas foi um comentário de um torcedor fanático do Palmeiras que me despertou o desejo de falar dessa história toda. Esse torcedor, pertencente a maior torcida uniformizada do clube Alvi-verde paulista, intrigado com a possível vinda do jogador disse: "Eu não quero esse mané no meu time não...", até ai tudo bem, se o torcedor não gosta do futebol do jogador, ele tem o direito de criticá-lo, mas aí ele prosseguiu e seguiu dizendo: " Se ele não jogar bem o pau vai quebrar...", incitando a violência.
Espera aí! Na minha opinião o torcedor deve apoiar além do time o jogador também, mesmo em má fase, pois daí com a força da torcida ele terá disposição pra suar a camisa em defesa do próprio time e, se o jogador não jogar bem será problema dele e do clube, ninguém tem direito de agredir um jogador por ele não ter desempenhado o futebol que deveras tido.
Já pensou se tivessemos essa atitude com todos os profissionais que não exerce bem tal atividade, pois dai agrediriamos um mecânico por não saber arumar tal defeito de um carro, o pedreiro por rebocar errado um canto do muro, o pintor por deixar respingar pingos de tinta no azulejo e por ai em diante. Claro que um erro médico, dependendo da consequência, se torna um caso de justiça, mas sem agressões.
Somos noventa milhões de apaixonados por futebol, mas não precisamos chegar a tanto, pois enquanto eles ficam cada vez mais ricos, outros brigam bêbados por eles num bar qualquer de esquina.

Um comentário:

  1. Essa questão futebolística é mesmo uma novela, aliás acho que todas as repostagens sobre futebol deveriam ter a seguinte fala ao final: "A seguir cenas do próximo capítulo, assim nem ficaríamos esperando por novas notícias sobre o assunto, pois todas parecem tratar da mesma coisa"...
    Agora quanto à ele ter um bom desempenho, pode até ser, como disse Leonardo ex- jogador da Seleção brasileira, famoso pela sua cotovelada na copa do mundo de 1994, " se ele abrir mão das baladas jogará melhor, com certeza". Então se encontararem o ronaldinho por aí nas noitadas, mandem-no pra casa...rsrsrsrsrsrsrs...
    Muito bom seu texto, parabéns.

    ResponderExcluir