supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O amor não sente cheiro

Nana (a esquecida) era assim mesmo, se esquecia de tudo, das contas a pagar e quando ia pagar as contas se esquecia do dinheiro, do guarda-chuva, de ir ao médico, de tomar os remédios, dos endereços daonde desejava ir, da data de seu aniversário mas, uma coisa que ela não esquecia era da data de aniversário do seu namoro. Ela era apaixonada pelo seu namorado e sugeriu a ele, Jonas, um jantar romântico em sua casa. Toda jeitosa, arrumou a mesa, pos os pratos, os talheres, decorou a sala com vasos de flores, pos a canção favorita no seu aparelho de som, vestiu um vestido, se maquiou, se perfumou, vestiu um salto-alto, pos uma lingerie sexy e o aguardou ansiosa. Enquanto ele,  mais relaxado, morador da zona norte da cidade, vestiu uma camisa manga longa e dobrou-a até os cotovelos, penteou o cabelo de lado, uma calça jeans clara, sapatênis e chamou o moto-taxi.
Vinte minutos depois, o moto-taxi chegou e perguntou: "pra onde vai?", e ele respondeu: "Cidade Jardim, por gentileza", ou seja, para o bairro onde morava Nana e longe daonde morava.
Assim que pos o capacete, sentiu uma certa umidade lhe molhar a testa e um forte cheiro de suor. Mal subiu na garupa da moto e, o mototaxista arrancou-se de tal modo, fazendo com que Jonas, na garupa, levantasse as pernas e tirasse os pés do apoio, se agarrando nas barras de segurar na lateral do banco, levando um susto enorme.
O mototaxista, corria entre os corredores apertados de carros nas avenidas, Jonas até bateu com o joelho no retrovisor de um deles, mas mesmo assim pedia para que o condutor da motocicleta corresse, para que não se atrasasse para o importante encontro. Quanto mais a moto corria,  mais o vento entrava pra dentro do capacete, fazendo com que o cheiro de suor aumentasse dando a impressão de já estar no corpo todo.
Nas ruas, numa noite quente de sábado, ele via moças e rapazes que transitavam a pé pelas calçadas, a procura de um bar, de carros cheio de jovens, que reduzia a velocidade e aumentava o som do mesmo, observando estes que transitava por lá,  flanelinhas que apontava para vagas de carros disponíveis nas ruas, próximo a esses bares, seguranças engravatados, luminosos propagandiando bebidas, garçons e garçonetes equilibristas, que equilibravam o combústivel da alegria dos que se divertem nas noites de fim de semana.
Jovens de todos os estilos, uns com chapéu de couro e calça agarrada, outros com a franja caindo na testa, outros com abadá de micaretas passadas, outros que sentavam com a costa apoiada na porta de um comércio qualquer e alguns que pediam dinheiro nos faróis. 
Não era só a pressa de chegar na casa de Nana, mas também era a vontade enorme de descer daquela moto e tirar o capacete, se livrando do mal cheiro de suor, que inalara pelo percurso todo, que fazia com que Jonas pedisse, para  o condutor da motocicleta correr cada vez mais.
Logo ele chegou ao seu destino, abriu a carteira e pagou pela corrida, arrumou o cabelo de penteara pro lado, mas que já estava todo amassado, desenrolou as mangas da camisa até o pulso, enxugou a umidade que era da testa e foi pro rosto todo com uma das mangas e apertou a campainha.
Ela abriu a porta, ela saiu  e junto a ela  saiu também pela porta o seu cheiro gostoso do perfume, ele, receoso com o próprio cheiro lhe deu um abraço, ela disse: "Te amo"
Ele sorriu e baixinho pra sí mesmo ele disse: "O amor não sente cheiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário