supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ou! Nóis ta ino ai tá!?

Depois de decidir não sair de casa, mesmo sendo sexta-feira e aproveitar pra repor as energias gastas durante a semana, as 23 horas, ele tomou um banho, vestiu um short velho de praxte, tomou um leite quente com achocolatado,  se esticou na cama respirando fundo a espera do próprio sono, depois de fazer sua oração, assim como fazia todos os dias antes de dormir. Quando ele virou de lado, já com uma perna dobrada e outra não, relaxado,  já entre o sonho e a realidade, eis que toca o telefone. Se queixou achando que já era o despertador do seu celular, lhe chamando pra se levantar e se preparar pra viver o dia, mas não, a gente ás vezes não identifica certas coisas quando está com sono.

__ Alô.
__ Ou! Nóis ta ino ai tá.
__ Pra quê?
__ Pra gente sair
__ Pra onde?
__ Não sei
__Quem é?
__ Não se 'alembra' mais de mim?
__ Não sei quem é...
__ 'Se alembra' quando eu lhe 'truce' bêbado pra casa.
__ Hum...

Além de não identificar certas coisas quando se esta com sono, a gente também não identifica tais pessoas, ainda mais no telefone. Mas a pessoa que ligara, insistia no convite e dava detalhes de sua identificação, com a mania de morder o fio do telefone.

__ Num dia de festa no clube, um dia fraco, com 'menas' gente.
__ Hum...
__ Claro que não lembra né, no dia você nem olhava 'ni mim', mas veio com a cabeça apoiada 'ni mim, sem força, e pediu 'pra mim' entrar, 'pra mim' fazer café, depois me agredeceu dando um abraço 'ni mim'.
__ Aos poucos vou me lembrando.
__ Fico feliz
__ Qual é o seu nome?
__ Sílvia.
__ E quem vem além de você?
__ Eu, a Tata, o Júnior.
__ Legal.
__ Ou!
__ Diga.
__ Não liga não se eu falo errado.
__ Tudo bem, o importante é que eu entendi o que você quis dizer..
__ Obrigado__ Ela sorriu e depois insistiu__ Ou! Nóis ta ino ai tá!?
__ Pode vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário