supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Várias faces do sucesso (sucesso positivo e negativo)

Sucesso é a realização alcançada dos objetivos ou pertencer a um nivel de status social elevado,é o oposto do fracasso,é ser visto de outra forma,é ser visto com admiração por outras pessoas por mais pífea que seja o motivador do seu sucesso,dependendo sempre do ponto de vista pessoal. A princípio o sucesso se tratando de TV, revistas e etc, vinha da arte, da música, da dança, do teatro, dos filmes,mas atualmente basta algumas aparições pra cair no gosto popular que, vai desde de pagar mico num show calouros na TV a ser hostilizada na faculdade por causa de um micro vestido.Cada sucesso tem sua proporção, sua intensidade, tem gente que faz sucesso na sua cidade assim como tem gente que faz sucesso no mundo inteiro.
A mídia faz do artista um brinquedo,horas coloca-o dentro dos programas dominicais da TV aberta e na capa das revistas teen e horas os trocam por outro rostinho bonito.Tem gente que tem talento de sobra pra ter sucesso mas infelizmente não tem e tem outros que estão na mídia porque ta na moda, sem talento algum. Infelizmente o Brasil não da valor ao verdadeiro artista.Tem aqueles que alcançam e se mantém nos paparazzo até o fim da vida, outros oscilam e outros despencam e somem da mídia de uma vez por toda.Sortudo é aquele que investe o dinheiro que ganhou com a fama em comércios, imóveis, grifes, haras, hotel fazenda e etc. Pena que alguns mesmo usfruindo ainda da riquesa que ganhou com a glória se deprime com a falta do brilho, da tietagem por estarem fora do perfil e dos padrões das emissoras de TV e buscam de toda forma voltarem ao estrelato. Por isso é comum ver artistas do passado participando de reality shows, atuando em filmes eróticos, sendo destaques na escola de samba ou se canditando a deputado federal, é como se fosse uma dependência, um vício, o sujeito não suporta a ídéia de andar na rua sem ser notado mesmo que a tietagem tivera sido pertubadora na época de fama do mesmo.
Mas tem uma outro tipo de sucesso que quero falar também, é do sucesso negativo dos ladrões que surgem constantemente nos telejornais do brasil, embora ladrão nenhum seja merecedor de algum sucesso. O sucesso é positivo para as câmeras comerciais instaladas nos estabelecimentos pra identificar o infrator que é pego em flagrante. Tem até político sendo flagrado por tais câmeras ocultas escondendo dinheiro de propina nas meias e cuecas.
Esse é um sucesso que ninguém quer ter:"Sorria, você esta sendo flagrado"

Um comentário:

  1. Meu...ocê faiz mó sucess comigo!Sério agora,meu o que eu mais gosto em vc é atitude!num sei se vc tem atitude ou se a atitude tem vc!Um bj!

    ResponderExcluir