supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Em prol do meio ambiente

Nós sabemos o quanto é importante a publicidade no país, qualquer uma delas, seja ela por TV, rádio, flyers, outdoors, revistas, jornais. Particularmente falando, já fui despertado pelo desejo de comprar algo através de um jornalzinho de ofertas que recebo em casa semanalmente, nisso vemos a importância da infrmação marketeira. Mas ainda encontramos a rua suja de santinhos que a politicagem deixou na rua pós eleição, cavaletes quebrados e deixados nas marquizes das principais avenidas das cidades, faixas e banners pendurados nas grades e  nos postes de iluminação; Não é possivel que além de tolerar as roubalheiras,as mentiras e as falsas promessas desses, ainda temos que suportar olhar para a cara feia dos mesmos quando cruzamos por lugares ainda poluídos pelo seus lixos eleitorais, será que o quintal da sala destes se encontra igual as ruas dos bairros cujo há um colégio eleitoral.
E o mais curioso é que a 500 metros de um colégio eleitoral e a 300 da minha casa tinha um punhado de santinhos jogados ao chão de um mesmo candidato, alguns molhados pela água que sai das casas e escorre pela sarjeta mas outros enxutos o bastante pra ver a cara do anti-ambiental. Era cerca de uns 50 mais ou menos, de um candidato que passou despercebido pra mim durante esse tempo todo de divulgação eleitoral mas que me despertou a curiosidade de saber quem era o sujão. No santinho dizia:"VOTE EM FULANO DE TAL(pra não dizer o nome) EM PROL DO MEIO AMBIENTE".chega a ser ironico não é!? Bom seria se a sujeira dos políticos fossem só essa, mas já que sujam cabe a eles limparem.

Um comentário:

  1. Complicado essa sujeirada toda. E é algo relativamente simples de se resolver. Basta um artigo na lei eleitoral ( Lei 9.504 de 1997) que disponha sobre a limpeza dos locais de votação, que são o principal alvo de santinhos na véspera das eleições, amanhecendo cobertos por propaganda. Tal artigo teria a finalidade de obrigar os candidatos a depositar na conta do municipio determinada quantia(proporcional ao orçamento de sua campanha), a soma desses valores, ao fim das eleições, seria usada para contratação de empresa para a limpeza. Essa é uma saída imediata, o correto seria estudar novas maneiras de atingir o eleitor que não com um mar de papel.

    ResponderExcluir