supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O caos do amor

"Sentava-se ela entre duas amigas no banco da praça em frente a igreja enquanto ele do outro lado da rua terminava de estacionar a lambreta já pedindo um cachorro quente ao ambulante num trailer colorido. Ela balançava os pés de uma lado pro outro apoiando os calcanhares no chão e quando ria escondia a boca com vergonha, enquanto ele mordiscava o lanche que já estava pronto. Ela usava um vestido azul bebê, sapatilhas pretas e um cabelo amarrado com um laço grande cor de rosa deixando  cair a franja sobre a testa, enquanto ele usava uma camisa branca com 3 botões abertos próximo a gola, correntes de prata,anéis,sapato,calça boca de sino e um cabelo quase black power.
Ele a viu e começou a dar voltas na praça pra ve-la enquanto ela ria e disfarçava a boca com a mão na frente comentando sobre ele com as amigas.
No outro fim de semana foi assim dando voltas na praça pra vê-la que foi se estendendo por um mês até um dia ele criar coragem e sentar ao lado dela lhe presenteando com uma maçã do amor.As amigas saíram de fininho nesse dia.
Ela o agradeceu com um beijo no rosto e ele a convidou pra ir ao cinema. Ela aceitou, mas antes ele mostrou a sola do sapato carcumido do lado de tanto dar voltas em torno dela, ambos riram muitos."

Essa é a história que meus pais contaram sobre o que aconteceu em sua época de jovem que na qual me despertou pra fazer um filme.
___ Filme do que?__ perguntou minha consciência pra eu mesmo.
___ Um filme de romance oras__ respondi a ela
___ Romance ou ficção científica?
___ Romance oras!

Ela tinha um tanto de razão, porém a geração de hoje desconhece esse tal romance, isso tudo soaria como uma ficção científica, uma lenda, um mito.
Essa geração é a mesma que se importa mais em "ficar" do que namorar, que beija várias na balada sem se importar em ter uma relação sólida e duradoura, é a mesma que que mesmo namorando esta sujeito a trair ou ser traído, ou que prefere acreditar no "que os olhos não vêem o coração não sente" por saber que se não pensar assim não se relacionará com ninguém, de meninas que olham se o menino tem carro,grana, status, uma geração que quando casa dura de 5 a 10 anos, de casais que não se toleram, que não espera a poeira a baixar, que se precipitiam, que basta dormir amando e acordar desamando, de uma geração que mata 12 mulheres por dia, ou seja, de uma geração que influencia outras gerações e se somam causando o caos do amor.

Um comentário:

  1. Realmente amar se tornou o caos do século XX, mas não se ama todos os dias. O amor é uma soma,
    um dia se dá carinho, no outro se dá compreensão e assim seguem os dias com essa soma de sentimentos, que se complementam e dão base para o amor verdadeiro.
    Muito bom seu artigo, parabéns...

    ResponderExcluir