supercrônico

supercrônico
crônicas, contos e poesias

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Casagrande - Cuspiu no prato que comeu

Walter Casagrande Júnior, também apelidado por Casão, se iniciou no futebol em 1980, no Corinthians, aos 18 anos e teve outras passagens além do time que o revelou. Caldense, São Paulo, Porto de Portugal, Ascoli e Torino da Itália, Flamengo, Lousano Paulista e uma passagem pela Seleção brasileira de Telê Santana em 1986. Em 1982 participou de um movimento chamado Democracia Corinthiana, que dizia a respeito tanto do esporte quanto a política, mobilizando em contrariedade as concentrações antes do jogo e apoiando as Diretas Já. Jogou ao lado de Wladimir, Zenon, Biro-biro, Sócrates, Careca e outros, considerando a melhor fase de sua carreira. Mas desses times todos do Brasil, o que mais o consagrou foi o Timão, dando a ele os títulos paulista de 1982 e 1983. Atualmente, é comentarista de importantes jogos transmitido pela rede globo de televisão, ao lado do narrador esportivo Cléber Machado, Arnaldo César Coelho, Caio Ribeiro, jogos tais como o do seu ex-time. O cabelo cheio, enrolado é o mesmo até hoje, mas o respeito pelo time, que o ovacionou e gritou pelo seu nome parece que não. Será que ele esqueceu disso tudo?  Digo porque pra ele é da seguinte forma, se o time empata, ta ruim porém tem que ganhar, se o time ta ganhando, ele ta ruim por que deve ganhar com mais gols, e se perde é pior ainda. Ele devia ser banido pela falta de respeito com o torcedor do Corinthians, é notável a insatisfação dele em qualquer situação do time, sendo ela boa ou ruim. Talvez você leitor não consiga ter a mesma sensação que tenho, quando ouve ele comentar o jogo e cita o Timão, mas eu sinto, até mesmo quando o narrador não chama por ele, que se interfere pra dar aquela alfinetada. Você torcedor adversário, independente de que time torça, se ponha no lugar desses 25 milhões de apaixonados, como você se sentiria ouvindo alguém, que só deprecia seu clube de coração, em rede nacional, na emissora com maior audiência nas noites de quarta-feira, depois da novela das oito? Talvez seja amor reprimido, alguma ferida aberta, ou disfarce, pois dizem que o profissional da área, tem que se imparcial, não pode revelar pra que time torce. Mas ele falando bem ou mal, jamais afetará o amor destes, que além de "louco por ti Corinthians", não se importa com a inveja alheia.

2 comentários:

  1. VAGNER CONTINUO SUA FÃ ,SUA INTELIGÊNCIA E CAPACITADE DE ESCREVER É ADMIRAVEL,VC CONSEGUE NOS FAZER VER AS COISAS COMO ELAS SÃO EXATAMENTE,OBRIGADA MEU AMIGO QUE AMO DE PAIXÃO POR DIVIDIR CONOSCO TANTA INTELIGÊNCIA E SABEDORIA ,BJS ENORME TE ADORO DE MONTÃO .

    ResponderExcluir
  2. poxa Vagnão!! notícia do corinthians agora? tá virando página policial isso aqui??? hauhaua.
    estamos bem de comentaristas esportivos no brasil. a globo, por incrível que pareça, continua tentando manipular a opinião da massa, a band só se preocupa em cutucar a globo, e tem ainda as transmissões regadas a alcool da rede tv. é... se continuar assim teremos que assistir jogo no mudo.
    abraço Vagnão.

    ResponderExcluir